sábado, 23 de junho de 2012

Gossip

Bommmm dia,o Sol ja raiou !!


Quem diria que as nossas colegas fofoqueiras e vizinhos que estão sempre de sentinela, têm um papel fundamental na sociedade..
De acordo com o Journal of Personality and Social Psychology, quando se divulgam comportamentos reprováveis que assistimos, gera um sentimento de menor frustração e de preocupação social.
Basicamente o mexerico é uma terapia para reduzir o stress e desmotivar comportamentos negativos...

Do you agree?


terça-feira, 19 de junho de 2012

Falando de facebook..


Não há semana nenhuma que não aceda ao facebook, fazer o check up habitual, saber das novidades de amigos e de alguns conhecidos "que se tem" de aceitar. Já faz parte do dia-a-dia.
Uma série de estudos revela que o facebook reduz a produtividade nos estudos, trabalho. E o uso exagerado também pode conduzir a depressões ou comportamentos agressivos.
Bom, em poucos minutos descobri que muitos são os malefícios desta rede social, similar a uma droga. Basta colocar perigos do facebook (1.580.000 resultados) ou dangers of facebook (75.200.000  resultados).
However nós que controlamos como permitimos a difusão do facebook em nós, por isso be careful..

terça-feira, 12 de junho de 2012

Zona de conforto

É difícil sair do nosso meio envolvente, do convívio com os nossos amigos e família,do trabalho que temos e rotina. Por outras palavras, o conjunto de ações que nos transmtite segurança quer nas emoções, experiências ou comportamento.
Mas será que essa zona de conforto, constituída pelos comportamentos neurologicamente condicionados, traz felicidade? Ou um melhor aproveitamento das oportunidades?

Por vezes arrastamos as nossas insatisfações por medo. Primeiro colocam-se entraves financeiros que impedem maiores explorações, depois a limitação de conhecimento e predisposição, tudo isto delineado pela nossa zona de conforto.

Devemos manter a nossa zona de conforto mas saber quando é tempo de sair dela e aproveitar todo nosso potencial, como foco em novos objetivos.

Nós somos pequenos mas o mundo é grande, cheio de conhecimento e oportunidades (emotivas, profissionais) mas para atingir esse nível é necessário expandir o leque. Isso implica risco e mudança.


Life is too short to sit back

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Barefoot



Barefoot nova prática adotada pelas elites. Correr descalço traz benefícios como o fortalecimento dos pés, definição da curvatura e muitos mais não comprovados cientificamente. Há uma promoção desta prática em alguns roteiros turísticos com fins económicos. Mas algumas sociedades têm estes hábitos ou mesmo religiões por décadas.
O andar calçado é um sinal de civilização, por isso muitos consideram o barefoot um retrocesso.
Eu considero um prazer natural, um contato sólido, com a Natureza, transparente e sempre que posso faço e recomendo..